quarta-feira, 6 de março de 2013

No fim do meu caminho


Quando estiver bem velha
eu vou abandonar a mim mesma,
não vou dar esse gosto
a minha familia,
ser uma trouxa rota de roupa
que se joga em cima de um caminhão
e se perde facil
em qualquer lugar.

Sim, eu irei me abandonar,
primeiro meu nome.

Para que ter nome
sem ninguem para chama-lo?

Depois minhas qualificações,
afinal velho é considerado imbecil,
repudiado e tripudiado
no seu conhecimento.


E por fim minha história de vida,
coisa anacrônica
e sem gosto
para aqueles que ainda estão
começando a viver.

Eu vou me levar até uma esquina,
de alguma cidade grande,
bem movimentada,
colorida,
cheia de musica, 
cheiros, 
gente correndo,
e vou me deixar ali,
no meio de toda vida,
no meio da vida toda,
no fim do meu caminho.


San, 05/03/13