domingo, 24 de março de 2013

MIA


Tem um gato
miando no telhado
noite e dia.

Issimmmmaaaaa......isssimmmaaa....gor....

Até os nove anos
eu gostava muito de felinos,
os achava languidos,
flexíveis, sensuais.

Então eu fiz 13 anos
e descobri que tudo
tem que ser aferido,
calculado, quantificado,
pesado.

Não demorei a comprar
minha primeira fita,
surrupiei uma balança,
comecei a colecionar
catálogos e tabelas.

Em nenhuma delas
eu me encaixava,
mas ainda era apenas
um tempo de procura
e experiências.

Mas esse tempo passou
e veio o outro,
o tempo de nomes,
do não, fingir, isolar
e fugir dos desejos.

Não consigo...não posso...não mereço.

Então surgiu o gato,
como o gato de Cheshire
aquele da Alice no Pais das Maravilhas,
me explicando da mesma forma confusa
as perturbadoras regras do mundo.


San, 08/10/1978