sexta-feira, 8 de março de 2013

Cala-te palhaço!



Se você me der
as mentiras mais belas
ficarei muito feliz,
no momento só tenho
as mentiras feias,
as mentiras asperas,
grudentas e mal cheirosas.
 
Por favor me dê mentiras coloridas,
suaves, redondas, confortáveis,
me dê mentiras que me façam
acordar pela manhã
satisfeita com a minha ilusão.
 
Eu já quis viver
pelas verdades
mas não encontrei
nenhuma diferença
entre elas e as mentiras.
 
As verdades
também podem ser horríveis,
nauseabundas, gosmentas, cortantes,
assim como belissimas
e doces e edificantes.
 
Mas as verdades 
são um produto acabado
não é possivel torna-las
novas receitas,
não se aplica
a qualquer pessoa,
a qualquer assunto,
em qualquer momento.
 
Já as mentiras
tem de todas os sabores,
doces, acidos, suaves,
azedos, salgados, alcoolicos,
se permitem ser misturadas
a praticamente
qualquer coisa,
virando outra
com muita mais substância,
que é possivel de usar
a qualquer hora.
 
Desejo suas mentiras belas
para encorpar minha vida.
 
 
San, 28/02/13