terça-feira, 5 de março de 2013

Ex Tremo


O bicho papão
me visitou ontem,
percebi de manhã
que havia sumido
minha calcinha de zebra,
meu diario e 
um brinco de perola.
Também acordei
sem paciência,
sem gosto para musica,
sem vontade de tomar banho,
boca seca.
Não sei porque peguei o jornal
e fiquei revirando folhas e folhas
do jeito que ele fazia
quando estava fingindo
que não estava mais ali
e eu poderia enfim relaxar.
Já troquei a fechadura
da porta da frente
mas o bicho papão
consegue entrar
de outros modos
pela calha,
convidado pela carência,
por uma fresta qualquer
da janela
do quarto dos fundos.
Quando eu vejo
lá está ele
fungando
e reclamando
que não mora bem
na nova casa,
que esta de saco cheio
de ficar indo e voltando,
que não tem mais tempo
para mim.
Estranho
logo eu
que pensava
que o tinha
mandando embora
quando menos espero
estamos dividindo
uma lasanha.
 
 
San, 05/03/13