terça-feira, 19 de março de 2013

De Badga com muito amor


Antes só havia guerra
violência, silêncio, aspereza,
obedecer ordens, seguir planos,
um constante estado de alerta.


Não sofria pelo ontem,
não pensava no amanhã,
apenas respirava
e fazia o que tinha que fazer.


Então eu encontrei você,
ou melhor dizendo
você me encontrou.


No seu olhar não havia receio,
acusação, raiva, tristeza ou duvidas.


Com você todo momento 
era de divertimento,
comer, dormir, roer as botas,
desaparecer com coisas da mochila.


E de repente a guerra não era
a coisa mais importante,
pela primeira vez senti medo, ansiedade,
comecei a sonhar com o amanhã.


Você mudou a minha vida,
você chegou até meu coração,
e onde só havia dor e desolação,
você colocou alegria, esperança, doçura.


E eu que era uma maquina bem treinada de matar,
fui me transformando numa maquina de sentir,
sentir coisas novas, boas,
surpreendentes.

Você reescreveu a minha história.


San, 19/03/13