segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Reis magos



Pai me ajude a sair deste mundo
do mesmo jeito que cheguei
puro, simples, despojado, aberto,
sem ódio, sem inimigos,
sem idéias prontas
que me afastam de tudo.

Eu já passei pela estrada estreita,
o caminho da negação e incerteza,
por muitos anos fiquei a deriva
me transformando em tanta coisa
escura e desconhecida.

Saltando do mistério para o absurdo,
crescendo em corpo,
diminuindo em certeza,
quebrando todas as regras,
abusando da sorte que nunca tive.

Num dado momento me vi em detalhes,
aquele que carregava as dores do mundo,
compreendi que já era completo e não sabia,
chorei pelo homem que havia me tornado
e então finalmente eu emergi.

Pai me ajude a sair deste mundo
do mesmo jeito que aqui cheguei
seu filho amado, 
desejado e consciente.


San, 01/01/01