domingo, 14 de agosto de 2011

Póstumas



Primeiro foram os pequenos sonhos,
um dia eu acordei e eles tinham ido embora,
não quero dizer que eles "morreram"
penso que eles simplesmente
encontram outra pessoa em outro lugar.

Depois foram objetos,
chaves, relógio, uma pulseira,
a agenda de telefone, uma coberta velha.

Não sei como fui perder tanta coisa,
mas fui perdendo aqui e ali,
sem quase me dar conta.

E então pessoas foram sendo sugadas
por esse buraco negro,
amigos da escola, amigos do serviço,
gente que eu conhecia da academia,
a moça da banca de jornal,
o rapaz do carrinho de cachorro quente,
e assim um dia
eu me vi irremediavelmente só.

Acho que tudo isso 
foi um preambulo
para perder você,
eu fui progressivamente
me esvaziando,
e ai perder você passou
a ser apenas mais uma coisa
que foi subtraída de mim.




San, 04/08/11