quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pescadores


No principio você quis precisar de mim,
nosso Gênesis foi participativo e engajado.

Depois veio o Êxodo
e tudo de nós dois se espalhou
aos quatro cantos do mundo.

Teria que ter havido um tempo de Levítico,
as coisas bem expostas e reconhecidas,
no entanto fomos diretamente para Números,
você comprou sapatos e armários novos,
eu troquei o carro e a mulher da cama.

Deuteronômio, Samuel, Reis,
pulamos etapas,
quase subvertemos a ordem.

Mas fiquei sabendo
que teve um bom tempo em Crônicas,
mastigando e rasgando a carne ferida.

Esdras, Neemias, Ester, Jô,
e enfim nos reencontramos em Salmos...

A tua palavra é lâmpada
que ilumina os meus passos
e luz que clareia os meus caminhos.

E um dia simplesmente
nos despojamos dos velhos credos
pegamos a barca rasa até a Galileia,
jogamos nossa rede
e o amor voltou.



San, 17/08/11