quarta-feira, 6 de maio de 2015

Viagens


Todas as noites enquanto meu corpo está dormindo
eu viajo para alguma localidade do planeta 
para fazer coisas que não posso fazer
quando meu corpo esta acordado.

A mente consciente tem seus limites,
assim como o corpo material 
que precisa de avião, asa delta, balão, 
helicóptero entre outras coisas para voar,
a mente consciente precisa da falsa sensação
de que o mundo é plano, denso, estável, controlável.

Quando meu corpo dorme eu rompo esses limites
e depois o que vejo ou experimento posso chamar de sonho,
é mais confortável do que 'visão" ou "projeção",
posso até mesmo fingir que esqueço tudo e nada é importante.

No entanto geralmente trago uma marca dessa viagem
percepções profundas, ideias, sensações recorrentes, sons,
e a mente racional fica envolvida quase o dia todo
com aquela sensação incomoda da falta de explicação
para tão variada gama de emoções que sinto.

Assim como eu outras pessoas fazem isso,
com mais ou menos consciência e percepção,
mas algumas pessoas nunca rompem seus limites,
algumas pessoas não rompem seus limites nem na morte.



San, 06/05/2015