quarta-feira, 6 de maio de 2015

FOOD CRAVING


Cada um tem sua droga.

Para alguns é emoção,
eles precisam fazer esportes radicais,
viver uma vida diferente,
ir contra o que esta estabelecido,
estar em situações de risco,
ultrapassar os limites conhecidos, 
razoáveis e seguros.

A minha droga é COMIDA.

Posso me reconhecer 
como toxicodependente
pelos sintomas:

* dependência psicológica
(pão, batata frita, x-salada, refrigerante...)

* sensação de euforia
(principalmente depois do chocolate ou sorvete)

* mudança agradável de humor
(vem junto com a pizza, pão de queijo, pastel...)

* aumento da capacidade física e mental
(ando milhas se preciso for por comida)

* alívio das tensões e ansiedade
(pipoca com guaraná pede um bom filme)

* busca repetitiva
(todo dia tem que comer...que seja gostoso então!)

* síndrome de abstinência
(sem pão, açúcar, macarrão, fritura)

Eu gasto o dinheiro que não tenho,
faço novas dívidas, vendo coisas
para comer num bom restaurante,
comprar um azeite fino
ou um queijo de qualidade

Me levanto da cama 
pelas panquecas do café da manhã,
faço planos e penso com expectativa 
no que comerei mais tarde, de noite,
no dia seguinte.

Adoro passear em supermercado,
conhecer uma delicatesse nova,
comprar utensílios de cozinha,
ler resenhas de restaurantes,
ver programas de culinária,
dicas de goumert,
fotos de pratos,

Não sei quando parar,
não sei como parar,
não sei para que parar.



San, 06/05/2015