domingo, 3 de maio de 2015

Insanity


Era uma bela e ventosa noite de junho,
estava eu analisando as coisas sem valor,
intenção, sentido, motivo, razão,
que tomam enormes horas do meu tempo,
quando ouvi aquele barulho chato 
semelhante a uma torneira pingando.

Corri toda casa,
banheiro, cozinha, área de serviço,
filtro, descarga, chuveiro,
olhei tudo, tudo apertado novamente,
mas ainda assim o barulho eu ouvia.

Será do vizinho?

Fiquei atenta colada ao muro do lado esquerdo,
direito, fundos, outros fundos,
mas quanto mais me afastava de casa
menos audível era o som.

Sentei, peguei um livro, liguei o som,
brinquei com os cachorros,
fui na venda da esquina,
dei uma cochilada,
mas a todo momento de atenção
lá estava o barulho.

Algo esta se esvaindo,
desperdiçando,
sem atenção
ou motivo.

Alguma coisa? Alguém?

Uma torneira mal fechada
ou espanada?

Torneira ou cano quebrado?

Mas de repente percebi que essa era
mais uma das coisas sem sentido
que cansam e tomam minha mente.

Era uma bela e ventosa noite de junho,
e realmente conheço esse som,
minha sanidade escoando
dia a dia, ano a ano.



San, 03/05/2015