sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Humanos



Uma vez uma pessoa me perguntou
por que eu vejo o masculino como meu inimigo

Estava pensando sobre isso
alias pensei bastante por muito tempo

Não são apenas o seres humanos 
do gênero masculino
mas todos os seres humanos

Homens, mulheres, jovens, velhos, crianças
brancos, asiáticos, negros, índios, europeus

Sempre tento me manter uns dez centímetros atras
para me proteger de alguma coisa

Facada, empurrão, olhar enviesado, deboche
roubo da bolsa, pergunta que não quero responder
gente me tocando, sorriso estupido, crentes pegajosos

Todo ser humano me irrita
me inquieta, me cutuca
me faz entrar no modo "trilha escorregadia"

Acho que isso em parte 
aprendi convivendo com minha mãe e meu pai
e outra devo ter trazido comigo
de alguma experiência perdida nos tempos

Eu não sou contra os homens
mas sinceramente seria tão mais facil
para todo o planeta
se eles sumissem



San, 09/02/2018