quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

57



57 joaninhas 
já passaram 
pelo meu jardim

Há e não há muito o que contar
em todas as coisas 
existem muitas semelhanças
e algumas diferenças

Nasci
como todos antes de mim

Cresci
como muitos afortunados também

Ganhei, perdi
experimentei, não quis
fui e fiquei
estudei, esqueci
emagreci, engordei
adoeci, sarei
adoeci novamente
sarei novamente

Casei
alguns não casam

Tive um filho
alguns não tem

Me separei
alguns não separam

Gosto de arte
alguns não gostam

Canto, danço, medito
falo ou fico quieta
quando me dá na telha

Como porque tenho comida
durmo porque tenho uma cama
uma casa para me abrigar

Trabalhei bastante
ganhei pouco
usei mal
o que consegui
não ficou troco

57 joaninhas
já passaram
pelo meu jardim

Agora envelheço



San, 21/02/2018