quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Extinta



Eu tive meu tempo de Hippie
vender pulseira de miçanga na rua
tocar violão, cantar, dançar em bares
viajar de carona sem destino certo
deixar a escola para trás 
e aprender com a vida
ter diversos parceiros amorosos
fazer yoga e aderir ao mistico
beber, fumar, experimentar coisas
dividir, trocar, oferecer, participar
viver sem apegos ou apoio
um dia por vez 
sem expectativas

Depois de um tempo 
percebi que havia um problema
um grande problema na verdade
eu era moralmente hippie
e outros eram formalmente hippie
o que eu sentia ser parte de mim
para outros era apenas
uma peça de teatro

Então decidi voltar para a vida comum
a vida mecânica, cheia de regras, limitada
dentro da sociedade faminta
que exige muitas coisas

Tenho uma casa
praticamente sem móveis
o que consigo 
depois de um tempo
passo para a frente

Não sigo regras 
que durem mais de 24 h
meus dias fluem
de maneira descordenada
e imprevisivel

As vezes sinto 
que estou morando numa kombi
e que posso abrir as portas
e dar de cara com o mar
ou uma montanha
com pinheiros
e ai abro os olhos e percebo
que estou extinta em mim mesma




San, 21/02/2018