quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Natureza feminina



A imagem dos homens é "vendida" como fortes
capazes, ousados, determinados, habilidosos
inteligentes, incansáveis e corajosos

Forte e incansável sou eu que pari sem anestesia
que passei centenas de noites em claro 
cuidando de filho, mãe, pai, marido

Capaz e habilidosa sou eu que cuido de mim mesma
da casa, dos amigos, dos animais de estimação
mesmo com as dificuldades do envelhecer

Ousada e inteligente para gerir minha vida
meu espaço, meu trabalho, meu dinheiro
sem pedir permissão, orientação ou apoio

Determinada e corajosa em seguir em frente
mesmo em situações muito difíceis
procurando a solução sem me lamentar

E sou muito mais 
muitas coisas mais
como milhares 
de outras mulheres do mundo
não sou excessão
ao contrário sou comum
essa é a natureza feminina



San, 22/02/2018