quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

O caminho improvável


Ao correr de uma semana
um mês ou um ano
sem quaisquer problemas
dos mais excruciantes
aos menores aborrecimentos
como me sentiria?

Finalmente em conforto
com o desenrolar da minha vida
e o desempenho do mundo?

Entediada pela vida fácil
oprimida pela monotonia
criando pequenas fissuras
no meu barco protegido
para entrar as águas da aflição?

Porque muitas vezes me faço crer
que são os dissabores externos
os maiores culpados e geradores
da desorientação e estresse
que intoxica minha mente
e quebra meu corpo

No entanto a duvida é razoável
quando observo outras pessoas
aparentemente "dentro dos conformes"
se auto infligindo uma absurda punição

Belos que detonam seu corpo 
com operações plásticas
intermináveis e sem sentido

Inteligentes que acabam 
totalmente dependentes de parentes boçais
ou na mendicância extrema

Magros que se exaurem diariamente
em exercícios físicos pesados e absurdos
para perder malditas 200 gramas

Pessoas que se tornam 
completamente aprisionadas
por modismos passageiros
tão rápidos e absurdos

E outras tantas pessoas
que se tornam dependentes extremos
de drogas, bebidas, jogo, sexo 
relações e ações violentas
no melhor da sua vida

Por que entre nós seres humanos
existe essa necessidade de morbidez?

Por que somos tão estranhos e disfuncionais
dentro do mecanismo planetário?

Ao correr de um mês
um ano ou uma década
sem quaisquer problemas
como eu estaria?

Ainda acompanhada da boa sorte e felicidade
ou abraçando as miríades de oportunidades negativas
e detonando o pouco restante da consciência sã?




San, 08/02/2018