quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Je ne serai jamais la bonne fille.



Uma vez na sexta serie
eu estava entrando na classe
e escorrei num pedaço de fruta
largado de um lanche qualquer
ali no chão

Estava de saia
era a primeira vez 
que usava saia
naquele dia eu havia me rendido
a ladainha da minha avó
para ser mais feminina

Quando sai do chão
voei sobre mim mesma
saltando e tentando me segurar no nada
a saia levantando e abaixando
como num Can Can

Meu professor de geografia
estava na porta da sala
e pode observar cada detalhe
da minha anatomia intima

Quando finalmente retomei meu equilíbrio
como estava de maiô por baixo
simplesmente arrancei a saia 
e a joguei para cima gritando OLÉ

Sinceramente não sei de onde saiu
aquela atitude, aquele grito
mas isso calou todas as risadas

O professor entrou na classe
os alunos entraram
e eu fui para o banheiro
beber água e me acalmar

Não apareci na escola por duas semanas
não por causa da vergonha
ou de ter me machucado
ou qualquer outra coisa obvia
de uma situação como essa

Foi pelo OLÉ
foi aquele grito
naquele momento eu tive certeza
que era aquele tipo de menina
mesmo me esforçando tanto
para esconder isso de mim mesma




San, 08/02/2018