segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Em mim vivem multidões



Estranhamente eu sinto

Sinto muito a necessidade extrema
por todos aqueles pequenos seres
que sofrem sem saber por que
e por todos os grandes seres
que são a causa disso
mesmo sabendo 
que podem viver
de outra forma.

Estranhamente eu sinto

Sinto muito pela Terra machucada
não pela necessidade obvia ou extrema
mas pela ganância burra e cega
e por aqueles que pegam o machado
e cortam as florestas milenares 
por que alguém precisa 
de móveis de quarto.

Estranhamente eu sinto

Pelas mulheres-crianças 
prisioneiras em bordeis 
ou vendidas como escravas-empregadas,
que nunca conhecerão seu valor,
seu poder, dimensão e habilidade
e por aqueles que as usam
para matar um desejo que nunca se extingue,
para remover uma sujeira 
que sempre estará ali.

Estranhamente eu sinto

Por mim mesma 
por estar participando
do bizarro, peculiar e perturbado
mundo humano.




San, 09/11/2015