sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Books


Cada pessoa tem algo 
que a faz se sentir protegida,
alguns precisam de armas,
outros uma poupança vultosa,
um relacionamento para toda vida,
guarda-costas, alarme residencial,
um mestrado, falar diversos idiomas,
praticar artes marciais, uma religião, 
casa própria, amigos, família grande.

Eu preciso de livros.

Livros são meu bote salva vidas,
minha capsula do tempo,
meu conselheiro-amigo,
meu tônico da juventude,
minha musa, meu terapeuta,
meu orientador para a vida,
meu expansor da consciência,
meu espancador de preguiça,
meu coaching de relacionamentos.

Tudo que aprendi 
não o foi diretamente 
com as pessoas,
mas das suas lembranças, 
experiências, emoções,
percepções, descobertas, 
deslumbres, confrontos,
imaginação, pesquisas, 
observações, sonhos,
no papel,
em livros.

Os livros tem sido meu instrutor a tanto tempo
que muitas vezes peço aos amigos 
que me escrevam ao invés de falar
para que eu possa absorver melhor 
o que eles tem a dizer.

Pois nos textos,
podemos ir e voltar
numa palavra, virgula, frase,
uma mesma página pode ser lida
vezes sem fim,
até que possamos perceber
todas as sutilezas, ângulos, 
pontos de vista,
não temos essa chance numa conversa,
geralmente recebemos um carimbo
em poucos minutos
para toda vida.

Eu me sinto segura com livros,
me sinto produtiva, feliz,
animada, crescendo,
em transformação,
absorvendo a vida,
pertencendo,
participando.



San, 20/11/2015