domingo, 22 de novembro de 2015

Carochinha


O que posso lhe dizer...
melhor mesmo é assumir!

Eu sou daquelas tolas
que sonham com finais felizes.

Coisas difíceis que belamente se resolvem,
dragões que amassam pela ética,
bondosos príncipes guerreiros,
luzes que se acendem ao passar pelo caminho,
verdades óbvias que se manifestam naturalmente,
vida com profundidade, função e direção.

Sim, sou dessas estúpidas e cegas pessoas,
que não conseguem enxergar realmente
a parda alma humana com sua avidez gosmenta.

Então a todo minuto me choco,
meu coração acelera, minha respiração prende,
minhas pernas bambeiam e tonteio quase a queda.

Esse mundo da carochinha de menininha,
esse mundo tecnicolor e tão certinho,
esse mundo sem dor e bonitinho,
nunca existiu, não existe, não existirá.

Mas continuo assim acordada-dormindo,
assustada-audaz, descrente-fazendo planos,
uma rocha de maria-mole, 
eterna pipa ganhando as alturas,
eu-sempre-iludida.



San, 22/11/2015