terça-feira, 21 de abril de 2015

Now



O ontem veio me visitar logo de manhã.

Desculpe! 
Mas hoje estou ocupada com o agora!
Tente em outro momento, 
talvez um encontro de família.

Mas como? 
Eu sempre lhe entreti.
Sem mim você ficaria 
sem fatos relevantes 
ou emocionantes
para contar garganta 
ou chorar por ai!

Sim, era o que sentia antes,
mas me ocupar somente de você
é como comer eternamente
o prato de ontem,
quero algo novo,
mesmo que não pareça 
tão emocionante.

Realmente não lhe entendo
tem me segurado aqui pertinho,
me chama a todo momento,
em qualquer lugar,
por qualquer motivo,
e agora vem dizendo que sou
sem gosto ou substância.

Então virei as costas,
não adiantava tentar explicar 
aquilo que surge 
não de uma longa análise,
mas do desejo da alma.

E calmamente 
peguei um copo de suco,
me joguei na cadeira, abri um livro,
e deixei a vida respirar
sem estar aprisionada pelas paredes
das experiências antigas.




San, 21/04/2015