segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Percepções


Eu era muito jovem para perceber
que havia algo errado acontecendo
que não era comum 
todos aqueles maus momentos.

E lá se vai pelo buraco da família
toda minha alegria.

Eu era muito jovem para entender
que o problema não era comigo
que infelizmente os adultos não aprenderam
que a vida é mais do que disputa breve.

E lá se vai pelo buraco do aprendizado
toda minha autonomia.

Então fiquei desarmada
no meio do campo de batalha
e fui perdendo partes e partes
de toda alegria e criatividade.

E lá se vai pelo buraco do dia a dia
toda minha harmonia.

Vejo que cresci atrás da porta
desconfiando de todas as palavras
porque quando as pessoas são complicadas
compartilhar realmente é uma furada.

E lá se vai pelo buraco da convivência
toda minha autenticidade

Cheguei aqui treinada a não acreditar
nas coisas que percebo interiormente
 e apenas a investir e aceitar
aquilo que me coloca numa fria.

E lá se vai pelo buraco da existência
toda minha competência.



San, 28/09/2015