segunda-feira, 14 de setembro de 2015

EU NÃO TENHO FACEBOOK


Quando dava minhas palestras e cursos
sempre me perguntavam pelo meu Facebook

Eu não tenho Facebook!

Acho sem graça, tapado, muito limitado,
não tenho uma boa motivação
para ficar me expondo a estranhos 
em busca de um like
para me sentir bem comigo mesma.

Já tentei é verdade,
consegui manter por 5 dias,
foi o máximo,
mesmo assim porque no terceiro dia
eu esqueci a senha,
senão já teria apagado no segundo dia.

Tentei porque queria facilitar a vida
das pessoas que queriam me contactar,
depois pensei que essas pessoas,
amantes do facebroxa,
não deveriam me encontrar mesmo,
foi assim que eu bani a pouca vontade
de participar de mais uma banalidade.

Mas por incrível que pareça
em qualquer lugar na net
que deseja dar uma opinião,
uma resenha de livro, filme, série,
qualquer coisa,
me pedem para acessar minha conta
no facebunda.

NÃO TENHO FACEBOOK!!!

Esta virando ojeriza,
e não por conta da mente
analítica e dedutiva,
não por conta da idade que tenho
que me remete ao tempo
em que pessoas conversavam 
umas com as outras,
ao vivo e a cores,
mas por conta da grande manipulação,
massificação, controle e aprisionamento
que é PRECISAR ESTAR
em alguma coisa
inventada pelo homem
para REALMENTE ESTAR NO MUNDO.

Vá de retro Facebook!!!!




San, 14/09/2015