terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Dicionário

 
Um dia,
doce dia,
inconsequente dia,
abri meu coração
e achei um dicionário.
 
Alegre,
curiosa,
desejosa,
animada, 
ansiosa,
faminta, 
fui virando
sofregamente
as páginas.
 
Logo percebi
estranha ordem,
verdadeira desordem,
falta de sequência
lógica,
regras,
indicações.
 
Fui me perdendo,
achando,
caindo,
levantando,
quebrando,
criando,
admirando,
pedindo,
concedendo.
 
E risos,
sim ouvia risos,
a cada coisa perdida,
e aplausos,
igualmente aplausos,
a cada outra
restituida.
 
Já cansada
de tanto procurar nexo
naquele estranho
e complexo
pai de todas,
fui em busca
do autor,
maniaco,
bebado,
transloucado
criador,
e nada,
nenhuma indicação.
 
De tonta que estava,
já desvairada,
consumida em tão absurda tarefa,
percebi um que funesto,
perplexa assumi
minha impotencia,
e pelo bem
da minha própria ciência.
decidi fechar
meu coração.
 
San, 26/02/13