sábado, 19 de dezembro de 2015

Por que eu estou sempre sorrindo?


Se eu chorar na sua frente
nada vai mudar substancialmente
e irei fazer parte da sua coleção de escarnio
por isso que eu estou sempre encantada
com mascaras bisonhas, risonha, animada.

Aprendi já de pequena
que é melhor chorar sozinha,
e desenvolvi diversas técnicas,
a melhor é chorar durante o jogging 
as lágrimas voando ao vento
tudo apressado sem dar tempo
de alguém fazer o teatro
 boazinha-socorrendo-a-coitadinha.

Somente a pouco tempo percebi
que parei de chorar simplesmente
e não por estar contente

Talvez você ache estranho
mas chorar me causa sérios danos
não é uma forma de liberar emoções
é como romper um dique antigo
vai destruindo tudo a sua frente
seja amigos ou desconhecidos

Por isso me deixe sorrir simplesmente
não é por estar contente
mas para preservar
o que ainda tenho



San, 19/12/2015