quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Névoa


Eu gosto de me imaginar outra pessoa
que tem lógica no seu bom e mau,
que tem respostas mesmos que insatisfatórias,
que sabe algo concreto sobre si mesmo,
que muda com a rotação da terra
como as estações,
no mesmo ritmo das outras coisas.

Seria assim ser a pessoa perfeita
mesmo nas suas dificuldades
erros e incongruências,
de uma estupidez ou sabedoria aceitável
seria assim ser uma pessoa normal

Essa é o Eu do sonho,
aquela que eu abraço como uma boneca
quando me machuco ou adoeço
e me recolho lambendo minhas feridas
mas não sou eu e nunca serei

Eu sou a pessoa que vive na densa névoa
e sem enxergar nada tenta viver,
amar, aceitar, fazer, doar, participar,
negar, espalhar, conter, criar, afastar,
perceber tudo por outros sentidos
tudo muito rápido e muito impreciso
tudo muito louco e desgastante

Eu sou essa pessoa que ninguém enxerga
eu sou esse monstro que vive na névoa

Eu gosto de sonhar com essa outra pessoa
que eu não sou



San, 03/12/2015