domingo, 5 de julho de 2015

Hibernation


Eu procuro um parceiro
para atuar comigo nesse picadeiro,
me indicar a hora certa 
de tirar o coelho da cartola,
esticar bem a rede de proteção,
afinar os instrumentos da orquestra,
comprar novos sapatos para a trupe de palhaços,
alimentar o tigre antes da apresentação.

Sim eu preciso de ajuda,
realmente preciso de atenção,
cuidado, carinho, proteção.

Será que fui eu mesma que determinei
passar pelas experiências sendo uma rocha viva
ou foi o descaso daqueles que estão a minha volta
que me levaram a esta condição?

Então me deito todas as noites,
sozinha como tem sido toda minha vida,
e imagino alguém também sozinho,
talvez agora se indagando sobre isso
o imagino e dentro de mim mesma digo:

- Tenha esperança, eu lhe entendo,
estamos os dois nessa condição!

O imagino dormindo então tranquilo,
alcançado por meu toque suave,
o imagino sorrindo deitando ao meu lado
e conversamos a noite toda em outra dimensão.



San, 05/07/2015