sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A curta história de nós dois


Perdi o guarda chuva 
que você esqueceu em casa.

O deixei no banco
encostado num canto
para poder passar
pela porta de segurança.

Voltei um tempo depois
mas ele não me esperou,
foi embora em outra companhia.

A vida é tão absurda,
e rápida 
que parece nunca
estar mudando.

São milhares de cenas
que não vi, 
não percebi, não pressenti,
não me preparei,
não me protegi.

Depois de cinco quarteirões
começou a chover
mas eu só lembrei do guarda chuva em casa,
exatamente porque 
ele não estava mais lá.

Então naquele momento
finalmente me dei conta 
que também perdi você
irrevogavelmente.

Desde criança eu tenho

esse pressentimento da dor
a dor que seria minha vida.

Muitas coisas tem ido embora,
perdidas nos despovoados
encantados, 
nos caminho tortos 
da minha vida.


San, 10/01/2014