quarta-feira, 20 de agosto de 2014

A essência


O que me impulsiona à frente
não é o tombo que tomo,
nem é o empurrão que me é dado
pelos seres que engrossam essa fila.

O que me impulsiona à frente
é uma esperança infinita,
é uma visão futurista
que não conseguiria explicar.

O que me impulsiona à frente
não são essas pernas mulambas,
não é o impulso do corpo
e nem a fome antiga.

O que me impulsiona à frente
é um pensamento fanático,
é uma fé irreprimível,
é outra ideia da vida.

O que me impulsiona à frente
às vezes é a mão amiga,
às vezes é um amor complacente,
às vezes é vaidade egoísta.

Nem todo soco dos homens,
nem toda voz que levanta,
nem todo medo que espanta,
nem toda parca utopia,
nem todo presente fecundo,
nem todos sonhos do mundo,
nem nada,
nem tudo,
pode mudar o rumo
e tirar do meu Ser
a essência
dessa vitória desconhecida.

San, 21/08/2014