quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Efeitos colaterais


Você sabe diferenciar uma coisa
estupidamente bela
de outra apenas estupida?

Bem, então vamos falar de competição.

Para muitos a competição
impulsiona a evolução,
estimula o crescimento,
permite o acesso a modernidade,
apenas e tudo de positivo.

Para mim a competição
é como um carro desgovernado pegando fogo,
eu me afasto dela com todas minhas forças
para salvar meu corpo e minha alma.

A competição é madrinha da ganância,
meia irmã da inveja,
prima da luxúria,
mãe da vaidade.

É um remédio doce
com efeitos colaterais amargos,
é uma faca sem punho,
uma panela quente sem cabo.

Simplesmente não existe uma forma segura
de lidar com a competição.

Abandone-a,
apenas abandone-a.

Com certeza o mundo crescerá com mais vagar,
coisas admiráveis demorarão mais a acontecer,
elas terão que esperar
nosso amadurecimento emocional,
a expansão do nosso senso de civilidade,
a visão clara do porque e para quem.

Então teremos muitas coisas belas,
absurdamente belas,
e bem poucas coisas estúpidas.



San, 19/11/2014