segunda-feira, 1 de abril de 2013

Sempre Zen


Aqui no meu bairro,
que injustiça,
ganhei má fama,
dizem que para tudo
não me destempero
ou encano...
dá-lhe banana!

Conversa atravessada,
reclamação de dama,
vizinho impertinente,
calçada suja e quebrada,
nada me enerva a lata...
dá-lhe banana!

Mas isso é uma grande piada
desse povo intransigente
não tenho culpa alguma
que tenha bananeira em casa
produzindo alegre as pencas
para dar a toda gente...
dá-lhe banana!

E tem coisa mais fácil,
gostosa e bem usada
do que a encorpada banana?

Com banana se faz muita coisa,
tanto doce como salgada,
a milanesa com a feijoada,
doce mole de tacho
que se come no pão
ou lambusando a mão,
até coxinha de banana
já entrou na produção.

Então muito me espanta
que incomode a tanta gente
minha caridade honesta
e desinteressada.

Está com cara amarrada,
parece muito com fome.

Mau humor também pode ser
falta de açuçar no sangue...
dá-lhe banana!

E sempre zen.


San, 21/02/12