quarta-feira, 24 de abril de 2013

Não me esqueça jamais


Sinto que você 
sempre esteve aqui,
parte estranha 
da minha parte,
tão perto, 
tão longe,
desconhecido-amor-amigo,
abraçado as minhas 
antigas lembranças,
quando ainda me formava corpo, 
um pedido de poucas palavras,
um sentido agudo-aguçado,
um rascunho de bilhete,
"me encontre...".

E assim fui vivendo-observando,
atenta a tudo 
que me levaria mais além,
do meu para o seu cotidiano,
caçando seus rastros
no banal-mágico do dia a dia,
pela janela do ônibus
pequenas cabeças com bonés coloridos que passam,
coisas esquecidas em bancos das praças
como um velho livro de capa de cartolina
com uma flor seca entre duas paginas,
no escuro do cinema
uma respiração profunda
de alguém que deve estar sentindo
a mesma necessidade de amor-calor
que sinto agora e todos os dias.

"Me encontre..."

E eu serei eternamente essa "procurante"
andarilha dos seus sonhos psicodélicos,
aquela que estava numa janela
quando você passou tão perto de bicicleta,
aquela que saia do avião
enquanto do outro lado você entrava,
aquela que lhe ama profundamente
em silêncio assombroso,
que não entende esse amor
mas continua a alimenta-lo
todos os dias.

Meu coração já esta em seu coração,
meu espirito baila contigo num campo infinito,
as vezes sonho seus sonhos
e sinto os cheiros que invadem sua vida,
quase posso toca-lo de olhos fechados,
e tento correr através desse espaço
que existe entre nós
para realizar o que foi prometido...
"me encontre querida!".


San, 21/02/2002