quarta-feira, 24 de abril de 2013

Não me abandone jamais


Da rua para meus braços
o amor puro a tudo acolhe,
harmoniza, entende, transmuta, 
tudo aceita,
sem medo, reserva, cobranças,
perguntas, exigências, conceitos,
em sua presença se faz vida,
gratidão, entrega.

Vem calmamente e ocupa qualquer espaço,
sem luxo, sem grandes produções,
assim tão simples,
cama de hospitais ou manjedouras,
mendigos, príncipes, policiais, malandros, 
velhos esquecidos a sua própria sorte,
a todos acalenta,
apaziguando o coração.

Nessa grandiosa hora
de tão pouco,
buracos negros engolindo galaxias,
pás cavando buracos,
estrelas novas explodindo,
o coração batendo muito devagar,
seus olhos acompanham meus olhos,
você está ali,
exatamente e totalmente ali,
ao meu lado.

Então minha dor se dissolve
nos seus olhos claros,
e apesar de ver que o mundo todo
esta sendo pulverizado
nada mais me assusta
causa ansiedade ou repulsa,
protegido estou por esse amor imenso,
envolvido estou nesse amor vida,
e me lanço mais para dentro
dessa fonte que brota luz
estendendo meus braços para segurá-lo
já do outro lado.


San, 24/04/13