domingo, 7 de janeiro de 2018

Tree of life



Eu respiro com a grande arvore
todas minhas futilidades
massacrantes
se desprendem

Percebo algo maior
de onde tudo provem
independente
 da ilusão intima de poder

Eu respiro com a grande arvore
e os pensamentos inúteis 
e persistentes
se calam

Os tormentos modernos
vazios e avassaladores
não significam nada
para ela

E balanço meus braços
como os galhos
e sinto meus pés 
pesados e fixos
ao mesmo tempo
com movimento
como as raízes
se espalhando 
por caminhos
interiores

Tão tolo ser um humano
tão vazio de essência
mesmo com milhares de emoções
projetos, crenças, intenções, arte, ciência
gestos, sons, livros, musicas, linguagem,
sentimentos, sentidos, sensações

Mesmo com tudo 
que foi desenvolvido
em milhares de anos
por milhares de mentes
ainda somos carentes
do mais básico
do mais simples
do mais puro




San, 07/01/2018