segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Afronta


Encontrei um livro 
que a cada dia 
a mesma página 
narra uma história diferente

As vezes é interessante
em outras é tediosa, comum, 
algumas vezes impactante, assustadora
ou bela, apaixonante, inspiradora

Tem dias que eu não leio nada
sinto que preciso descansar 
digerir as situações 
entender os personagens
me desligar de tudo

Em certas partes
existem falhas e lacunas 
e ai eu vou preenchendo
com meu drama pessoal
minhas experiências

Depois mais a frente 
esses personagens ou situações
reaparecem como parte da composição original
e eu percebo que não fui eu que escrevi nada
já haviam anotações antigas

Então me aborreço
e rasgo as páginas
num ato de rebeldia
uma afronta a aqueles 
que imaginavam
que eu seguiria 
a antiga narrativa



San, 08/01/2018