quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Before and After



Antes eu queria realizar coisas admiráveis
palpáveis, coesas, positivas, transformadoras
de valor intimo, familiar, grupal, social, planetário

Hoje desejo conseguir lavar os cães sem infartar,
limpar a casa sem precisar dormir depois para me recuperar
pagar a conta de água e luz todo mês

Antes eu era o super homem
nascida para combater as maldades e injustiças do meu meio
envolvida na evolução e transmutação do mundo
um novo e melhorado tipo de ser humano 

Agora sou uma pessoa que precisa de apoio para levantar da cadeira
que lê duas paginas de um livro e a visão embaralha e o olho lacrimeja
que esquece o que estava fazendo e não consegue completar uma frase

Antes me preparava e fortalecia para enfrentar a escuridão e ignorãncia
das pessoas, das crenças, dos desejos, da sociedade
hoje me preparo para ir no banco, pegar um ônibus, 
fazer qualquer das coisas mais banais que podem haver

Sempre soube que minha vida seria complicada, difícil, dolorosa
mas acreditava que tal coisa aconteceria pelos "outros"
não percebia o inimigo oculto, interno, pessoal
vivia numa bolha de ilusão

Antes desejava ser compreendida, valorizada, apoiada
hoje desejo apenas acordar e passar o dia sem dor
e dormir um sono profundo e reparador
que me faça esquecer um pouco de mim mesma




San, 04/01/2018