domingo, 7 de janeiro de 2018

Reboot 2


Perdi a voz quando meu cérebro deu reboot
não somente a capacidade de falar
mas a lógica sequencial
o entendimento da forma

A minha mente ficou tão quieta 
sem o eco do pensamento
que pensei ter perdido para sempre
todas as palavras

Apenas olhava as pessoas
como um Islandês aparecendo de súbito
em Portugal, ou na Espanha, na Africa

Eram seres humanos
mas eu não os entendia

Então devagar o sangue voltou a circular
os neurônios correram para suprir 
as necessidades básicas
e voltei a pessoa de todo dia

Ainda não entendo algumas palavras
ainda não me lembro da maioria dos rostos
me confundo na forma e significado
e cada vez mais acho desnecessária
todas as regras de gramática

A voz voltou embrulhada nos efeitos da doença
fanha, falha, sem tônus, desarticulada
a capacidade de cantar não voltou
nem mesmo nos sonhos eu canto

Talvez minha alma tenha emudecido
e essa seja apenas a consequência física




San, 07/01/2017