sábado, 6 de janeiro de 2018

Incompleta



Ano passado
notei as pequenas  
mudanças

Um dia percebi 
que não dava palpite
mesmo mentalmente
na conversa alheia

Aparentemente de súbito
parei de falar com as pessoas
no ponto de ônibus
na fila do banco
no supermercado
no whatsapp

Parei de observar 
o que as outras pessoas faziam 
ou deixavam de fazer

Os outros se tornaram os outros 
e eu passei a ser apenas eu mesma
sem entender no começo
 o que isso significava

O processo continuou

Um dia de repente eu me vi 
pequena, ridícula, comum, chata, normal,
ignorante como todos os outros,
com vícios e defeitos 

Foi um grande choque de realidade
mas me senti livre
sem o imenso peso
da exagerada auto importância
e as exigências
das tarefas titânicas
para sustentar essas mentiras

Burra, limitada, feia
sem graça, incompleta
livre do peso de cuidar do mundo
finalmente invisível




San, 06/01/2018