segunda-feira, 13 de julho de 2020

Algumas coisas



Algumas coisas
que já sei sobre mim

Eu não gosto de eventos
festas, aniversários, casamentos, natal
dia das mães, dia dos namorados, ano novo
almoço de domingo em família ou com amigos

Eu não gosto de pessoas
de conhecer pessoas
de conviver com pessoas

Gosto de caminhar até cansar
de ficar sozinha
de silêncio

Não consigo seguir planos
criar uma rotina a longo prazo

Adoro séries
mas me enjoou fácil 

Comprar roupas é um saco
assim como me preocupar
com que vou vestir
odeio moda

Toda hora me empolgo com algo
mas passa rápido

Desanimo com que é complicado
não me esforço para compreender

Não suporto filmes ou livros 
que vão e voltam na trama
do futuro para o passado 

Meu corpo tem uma vontade 
e minha mente tem outra 
totalmente diferente

Não estou nem ai
para o que os outros acham de mim
não nasci para satisfazer alguém

As vezes eu entendo 
o que estou sentindo
mas prefiro ignorar
do mesmo jeito

Preciso falar de mim
odeio falar de mim

Não sei escutar
as outras pessoas
meu próprio coração
a natureza, o universo
tem muitos ruídos
na minha mente

Não sei o que eu sou
me confundo com o ambiente 
com que acontece a minha volta

Sonho em morar 
num ônibus ou barraca
num terreno murado

Não suporto a juventude
mas odeio a dificuldade
de envelhecer

Me adaptei a tristeza
a dor, a separação, a dificuldade
mas ainda não me acostumei a vida





San, 13/07/2020