sexta-feira, 22 de março de 2019

Persistência inutil




Talvez tenha imaginado 
que eu fosse uma especie de vidente
lendo sem dificuldades sua mente
antecipando seus movimentos
entendendo suas incongruências
sem precisar que fizesse nada 

De alguma forma você se sentia no topo
enquanto estava rastejando por vielas 
e se escondendo em buracos escuros 

E ai pela sua vontade ou falta dela
você caiu do pedestal de faz de conta
se esborrachou no chão duro
em que alias já estava
e agora se ressente por essa dor
e me acusa de algo 

Não fui eu que criei os seus fantasmas
não fui eu que dei voz aos seus temores
não fui eu que lhe empurrei entre os espinhos

Apenas lhe perguntei
Esta perdido? Quer se situar?

Isso eu fiz, sim eu fiz
talvez tenha feito demais
insistido demais
foi uma persistência inútil
eu reconheço

Agora estamos 
como no começo
fui tratar da minha vida





San, 22/03/2019