domingo, 17 de março de 2019

Bem vindo a Terra !!!



Ensinam em biologia
que uma grande floresta
pode se fragilizar e adoecer
pelo excesso 
de seus próprio dejetos

Assim também essa humanidade
excessivamente recriadora
modificante, facilitadora, acumuladora
que não tem mais onde jogar
o que já considera não prazeroso
dentro do seu imenso rol de inutilidades

Estamos sendo sufocados pelas toxinas 
que a nossa vida moderna vazia cria 

Nesse desespero 
de respirar um puro ar
de me alimentar de algo 
que não contenha violência
vou me esvaziando
me esvaziando
na casa, no corpo, nas palavras
nos hábitos e atitudes
vou me tornando pueril
segundo meus desafetos
abestada e anacrônica
anti evolução dizem alguns
como se evoluir fosse diluir

Sento todas as tardes
para me observar
detalhadamente
virando meus segundos
me questionando como não ser
não ser mais uma pessoa a mais
nesse mecanismo torpe
de destruição




San, 17/03/2019