sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Dancing alone



As sutilezas e barbáries
do relacionamento humano
demoram a ser aprendidas

Algumas pessoas já nascem conscientes
sabem o que precisam e não devem fazer
eu nunca fui uma delas
até hoje bato a cabeça
em portas que julgava abertas

Não sei chegar, conseguir, ampliar ou manter
não sei cultivar relacionamentos
e sinceramente nem sei para que

Pessoas me incomodam
da mesma forma como devo incomoda-las
elas não irão mudar
eu não irei mudar
agora fico mais consciente disso

Mesmo assim em alguns momentos
sinto falta de algo
não é de eco
é de uma pergunta consistente
que me faça ir além

Talvez a vida inteira 
tenha procurado professores
em amigos, colegas, namorados, conhecidos
algo disfuncional e insensato
mas fiz, faço, 
se não me policiar farei

Talvez queira educação
e não relacionamento
ele é apenas uma forma
para chegar a outro objetivo



San, 25/08/2017