sexta-feira, 25 de abril de 2014

Bicho papão


Quando era criança 
sonhava em crescer depressa
me tornar um adulto bem forte
e aí nunca mais teria
medo dos bichos-papões.

Que bom! Que bom! Quem bom!
Viver sem assombração!

Entrei na adolescência
e fiquei mais destemida
experimentava a vida
encarava muita briga
não temia a confusão.

Que bom! Que bom! Que bom!
Viver sem ferrolhos e normas.

Começou a vida adulta
e eu fui ficando maluca
com tanta exigência de fora
com tanta conta, compra, reforma,
trabalho, metas, conduta.

Que ruim! Que ruim! Que ruim!
Voltaram os bichos papões!

E agora envelhecendo,
sentada na minha cadeira,
dou risada a tarde inteira,
sem medo daqueles bichinhos
coitados que não tem ninho
e vem infestar a mente
aberta e subserviente
de quem procura razão.

Que bom! Que bom! Que bom!
Viver sem proteção!


San, 24/04/2014