quinta-feira, 9 de junho de 2011

Especialmente hoje


Especialmente hoje 
me pergunto:


Quão diferente seria 
se tivesse ficado com você?


Teria tido todas aquelas 
pequenas-grandes-doenças?


Será que teria desistido 
da faculdade 
tão facilmente?


E os filhos, quantos seriam?


Já teria minha casa, meu sitio?


E meu corpo? 
Seria essa desordem triste 
e macilenta?


Com certeza 
mais do que acrescentar
você muito mais me tiraria.


Tiraria de mim os medos 
de viver plenamente,
a negação em expor e usar 
minha criatividade,
minha realidade interna,
tiraria a confusão 
que existe todo dia,
tic taqueando dentro de mim.


Só de NÃO SER, NÃO TER 
e NÃO SENTIR tantas coisas
eu já seria feliz, 
imensamente feliz.


Mas acontece que sou triste,
estranhamente triste,
de uma tristeza contida,
uma tristeza escondida 
para não dar explicações,
detalhes, circunstâncias.


Então fico abraçada 
em minha imensa tristeza,
ninada pelas coisas 
que não tenho.


Porque acredito 
que tudo que vivo,
sinto, realizo, sofro 
e experimento agora
é somente consequência 
de não ter você.





San, 09/06/2011