sábado, 27 de junho de 2015

Montanhas e vales


Eu escolho os caminhos difíceis.

Algumas pessoas me perguntam:
- Você esta se punindo?
- Você se odeia?

Minha resposta é que esses caminhos
em que levanto e caio diversas vezes
em que me machuco e canso
é exatamente para não me odiar
mais a frente,
é exatamente para não me tornar
aquele tipo de pessoa
que faz algo porque não sabe,
não experimentou em si
ou simplesmente não se importa.

E sim, isso é uma punição,
não de uma divindade imaginária,
ou de alguma lei hermética e excludente,
mas a simples questão de que
uma tarefa não concluída de boa forma
centenas de vezes
vai retornar a você
para ser reavaliada, redimensionada,
refeita e resolvida.

O que encaramos como de punição é apenas
- Faça logo a coisa certa de uma vez!

Eu odeio subir montanhas
mas por muitas vidas fiquei nos vales
na inércia de uma vida confortável,
banal, conhecida ou segura,
até  perder o respeito por mim mesma,
perder a conexão com minha alma,

Então hoje eu subo montanhas,
claudicando a cada passo,
resmungando a cada passo,
me liberando a cada passo,
me amando a cada passo.



San, 27/06/2015