segunda-feira, 22 de junho de 2015

Esse dia


Sim, haverá nova vida ao final do túnel,
conseguiremos ultrapassar as diferenças
étnicas, religiosas, filosóficas, vivenciais
nos libertaremos enfim do egocentrismo
principal alimento da ganância, medo, raiva, 
e conforme caminharmos em direção a luz
do racionalismo, ética, bom senso, compaixão,
desaparecera nossa milenar cegueira
e nosso coração se banhará em tranquilidade.

Não, infelizmente não estarei mais em corpo 
para presenciar e sentir esse dia glorioso,
mas posso pressenti-lo em minha mente 
enquanto dou meus pequenos passos diários,
esses meus passos claudicantes 
de gente que já viveu demais 
as coisas duras da vida,
esses difíceis passos determinados
de gente que não deseja mais causar dor
a qualquer outro ser do planeta.

 É esse dia em que o mar da ilusão se abrirá
em que as trombetas da verdade soarão
e nossos anjos interiores se revelarão,
é exatamente esse dia 
que me coloca de pé todas as manhãs,
me tira da falsa zona de conforto
para aprender a amar o mundo.



San, 22/06/2015