sábado, 26 de janeiro de 2013

Meu jeito péssimo de amar


Eu queria tanto ser uma pessoa
generosa e paciente,
de palavras moderadas,
doces, angelicais,
direcionadas, congruentes,
plenas, reconfortantes
carinhosas.

É dificil lhe explicar,
é tão dificil!

Existe sim amor aqui e muito.
E igualmente existe muito também
de dor, desconfiança, vazio, medo,
insegurança, rejeição, sujeição.

Doses cavalares de tudo que é ruim,
e não as consigo separar de mim,
estão entranhadas numa trama
que se for desfeita
desmancha tudo,
até meu fragil eu.

É dificil lhe explicar,
é tão dificil!

Eu não quero lhe trazer dor,
nada nela me da prazer,
me envergonha sentir que lhe magoou,
espezinho, banalizo, sacrifico,
e choro pelas tormentas que lhe causo,
mas não consigo evitar
de ser essa pessoa 
em eterna tempestade.

É dificil lhe explicar,
é tão dificil!

Eu queria ser alguém
que temos prazer em convidar
para um churrasco com os amigos,
para o aniversário do sobrinho,
assistir uma maratona de filmes antigos,
comer um despretensioso churros,
até mesmo conhecer a ex namorada
aquela que ainda você mantem como amiga.

Eu queria ser alguém
por quem colocamos a mão no fogo
sem se queimar,
que não precisamos justificar
os atos, as palavras, a emoção,
que entendemos
sem precisar de muita conversa,
mas eu não consigo.

É dificil lhe explicar,
é tão dificil!


San, 21/01/13