segunda-feira, 4 de junho de 2018

O que Buda descobriu



A exatamente três dias aceitei
que posso ser feliz

Conseguir essa permissão
de mim mesma
foi a coisa mais difícil
que já fiz na vida
e me atrevo a reconhecer
que mesmo o tratamento de cancer
foi mais fácil

Aceitar que posso ser feliz
não irá automaticamente
me trazer a felicidade
mas é um dos mais seguros 
e determinados passos
que alguém pode dar
nesse caminho tortuoso
do gênero humano

Então agora utilizo 
essa carta de concessão
para aferir todas as coisas a minha volta
e que acontecem dentro de mim

Esse pensamento me conduziria a felicidade?

E essa atitude? Essa resposta? Esse hábito?

Essa ação com alguém
é apenas uma reação
de uma pessoa infeliz
ou de alguém que quer
se acertar e estar bem?

Lá no fundo
acho que foi exatamente isso
que Buda descobriu



San, 04/06/2018