sábado, 29 de julho de 2017

Step Onde


O primeiro passo é esvaziar o copo
deixar que tudo que já foi experimentado
seja de bom, ruim, fantástico ou desprezível,
não fique mais preenchendo um espaço
causando um efeito ou emoção
direcionando uma ação ou não ação
determinando uma direção

Eu acreditava inicialmente 
que essa era a última coisa
depois de muitas e varias experiências
e que viria naturalmente 
um esvaziar progressivo que ocorreria
quando estamos no caminho certo
emocional, social, espiritual
viria assim como um bônus 

Aí fui atingida por algo imenso e poderoso
que nem consigo nominar
qualquer nome ainda seria um nome
e não uma experiência pura 

Estranho ter sido eu mesma a contar para mim
por isso talvez que chamem despertar
porque todos já sabemos em algum lugar
profundamente sabemos o que é isso
o que é preciso e como fazer

Esvaziar é o primeiro passo
e nunca imaginei que seria tão bom
tão melhor do que todas as coisas que já havia feito
ou imaginado ou elaborado ou refletido
tão mais coeso, com nexo e simples
e igualmente tão mais complicado e difícil

Porque até aquele momento
até o momento em que vi 
e ouvi a resposta de mim mesma
não sabia quanto estava realmente carregando
quantas coisas estavam dentro do meu copo

Agora posso perceber finalmente
todas as coisas pequenas e grandes
antigas e novas, boas e más, 
girando e girando em volta de mim
como uma fantástica e imensa 
nuvem de gafanhotos

Não é aleatória a imagem dos gafanhotos
um único nunca lhe incomodaria mas uma nuvem
sabemos o que pode fazer uma grande massa
gafanhotos famintos, descontrolados, reunidos

Mas será que realmente percebemos 
o que a grande massa de idéias e conceitos
que vamos acumulando e alimentando
está fazendo conosco,
com nossa vida
com nosso planeta?




San, 29/07/2017