sábado, 29 de julho de 2017

Discredit


Cheguei até aqui desacreditando
e estou no mesmo lugar e estado
de todos que acreditam

Como posso lhe explicar?

No começo é fácil aceitar
esse conceito
que tem algo errado
e podemos consertar
é confortável 
mesmo que doloroso

Porque assim existe um plano
algo a fazer ou não
atitudes e caminhos
coisas e coisas e coisas
para ocupar nossa mente
e toda nossa vida
mesmo que não façamos nada

E existe o inimigo externo
isso toma todo nosso tempo e força
e é responsável por todas nossas desgraças

Uma grande sacada o inimigo externo
sem ele tudo ficaria muito claro
e definitivamente atrapalharia
o desenrolar da coisa

Posso ser eu agora seu inimigo
eu que desacredito
do plano, no destino, na intenção

Pois eu afasto o velho livro 
e olho além da mão que o agita
observo a arvore silenciosa crescendo
o vento assoviando na janela
o rato correndo em direção ao ninho
meu próprio corpo

E cheguei até aqui
exatamente o mesmo lugar e momento
com as mesmas necessidades e sentimentos
de todos com todas as formas de pensamento

Desacreditando


San, 29/07/2017